Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Som do Rock

Ao Som da boa música desde 2010

Som do Rock

Ao Som da boa música desde 2010

HeadBangers Rádio Online

A Zeno.FM Station

Biografia - BROWBEAT

28.01.22 | PABT

BIOGRAFIA:

Baseado em uma pequena cidade perto de Modena (Itália), o Browbeat foi formado no início de 1998 a partir das cinzas de bandas locais de Hardcore e Metal com a intenção de criar a música mais intensa possível unindo angústia, peso e vocais agressivos. Poucos meses depois, a banda assina contrato com o selo independente italiano Vacation House Records e em maio de 1999 Browbeat inicia as sessões de gravação do álbum de estreia No Salvation (VH041) - lançado em abril de 2000. "Um monumento gravado em mármore .." (Rumore Magazine), "..toda parte sonora é um golpe de martelo nas costas do ouvinte causando múltiplas quebras .." (Revista Psycho!).

O disco é lançado com aclamação unânime da crítica pela imprensa italiana e a banda é anunciada como uma das melhores atrações da Itália. Mas é no palco, quando Browbeat começa a turnê por toda a Itália tocando várias apresentações como atração principal, onde a banda conquista o público com performances poderosas e enfurecidas envolvendo pessoas em shows de energia temíveis.

Com a banda a escrever coisas novas, Browbeat entra em contato com o produtor britânico Dave Chang (StampinʼGround, Earthtone9) e em agosto de 2002 a banda entra em estúdio para iniciar as gravações do segundo álbum Audioviolence (CSK017). O álbum é a síntese da evolução da banda misturando melodias assombrosas, partes vocais de rap furioso, rosnados de cortar a garganta, novos riffs de guitarra da escola, prestando atenção também aos sons modernos da cena do New Metal sem perder de vista as raízes do Browbeat. Chang capta os sentimentos e a atitude da banda e o resultado não se deve apenas ao processo de gravação, mas também ao envolvimento emocional de Chang. No final de 2002, a British Casket Music / Copro Records entra em contato com a Browbeat e em janeiro de 2003 a banda voa para o Reino Unido para fechar um acordo mundial para o lançamento do segundo álbum Audioviolence (CSK017) em abril de 2003. Browbeat fez uma extensa turnê pela Europa tanto como headliner quanto como suporte, como a turnê pelo Reino Unido com o Skindred. Eles também apoiaram mais de 50 espetáculos e incontáveis outras aparições com a lenda do hardcore RAW POWER.

Em 2017, o Browbeat anunciou seu retorno após se separar 10 anos antes com um novo álbum “Remove the Control”.

Após a reunião, a banda tocou com Slapshot, First Blood, Sheer Terror, Madball, HedPE e em outros shows principais.

Agora eles estão prontos para bater forte em um novo capítulo com um novo álbum !!!

DISCOGRAFIA:

NO SALVATION (Vacation House Rec.) 2000 AUDIOVIOLENCE (Casket / Copro Rec.) 2003

EVE OF DARKNESS (Sem Lançamento) 2005

REMOVE THE CONTROL (Indelirium Records) 2019

THE SHOWDOWN (The Metallist) 2022

www.facebook.com/browbeathc www.instagram.com/browbeathc browbeathc@gmail.com

Apoios Som do Rock