Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Som do Rock

Ao Som da boa música desde 2010

Som do Rock

Ao Som da boa música desde 2010

HeadBangers Rádio Online

A Zeno.FM Station

Entrevista a Divine Martyr

19.02.24 | PABT

FB_IMG_1708330796950.jpg

Por: #MiguelBarbosaRibeiro (Hintf Webzine)

Dica: Muito obrigado por esta entrevista, explique como e quando tudo começou…

Divine Martyr: A ideia do DM surgiu com nosso baixista Woody em 2015. Depois de ter tocado baixo para sua equipe de louvor por um período de tempo, ele sentiu um chamado do Senhor para iniciar uma banda cristã. Curiosamente, sua visão original era algo mais parecido com Creed, mas assim que ele conheceu nosso baterista Mark (que é ao mesmo tempo um baterista incrível e um prolífico escritor de música e orquestração), o projeto rapidamente mudou mais na direção sinfônica/poderosa. direção metálica.

Dica: Por que o nome Divino Mártir?

Divine Martyr: O nome Divine Martyr foi ideia do guitarrista original da banda, Dan Klingler. Ele veio com o nome e Woody (baixo) ficou imediatamente atraído por ele.

Dica: Muitas mudanças na escalação?

Divine Martyr: A banda passou por diversas mudanças de formação durante sua vida, principalmente na posição de vocalista principal. Dan (guitarrista original) saiu logo após gravar as guitarras para nosso primeiro single, Martyr’s Hymn. Isso teria sido no final de 2015 ou início de 2016. Pouco tempo depois, a cantora original Darlene entrou a bordo, por volta da primavera de 2016, e logo depois ela fez os vocais para Martyr’s Hymn.
Eu (Jason, guitarrista) substituí Dan logo depois, no outono de 2016, e imediatamente comecei a aprender o material existente.
A primeira mudança de vocalistas ocorreu no início de 2018, alguns meses após a gravação do nosso primeiro EP. Nós nos separamos de Darlene e a substituímos por dois vocalistas – Natalie e Luke. Gravamos vários singles com essa formação entre 2018 e 2021. Luke deixou o cargo no início de 2021 e, no verão de 2021, decidimos nos separar de Natalie. Nossa atual vocalista Olivia entrou inicialmente como substituta, mas nossa química foi tão grande que oferecemos a ela o cargo de tempo integral, e em outubro de 2021 ela entrou oficialmente em tempo integral. A partir de então, nossa formação permaneceu inalterada.

Dica: O que influencia sua música?

Divine Martyr: Nossas influências vêm principalmente de bandas de metal sinfônico europeias e americanas, como Nightwish, Kamelot, Epica e Xandria. Também nos inspiramos bastante em bandas de power metal como Symphony X e bandas progressivas como Dream Theater.

Dica: Considere você mesmo que tipo de música?

Divine Martyr: Se tivéssemos que categorizar DM, eu diria que chegamos principalmente ao reino do sinfônico/power metal com elementos pesados ​​no progressivo.

Dica: Pode nos contar mais sobre sua discografia?

Divine Martyr: Na maior parte, lançamos uma série de singles desde 2016. Lançamos um EP de 3 músicas no final de 2018 e em 2022 lançamos um EP (e o primeiro CD físico) que era uma compilação de todos os singles lançamos enquanto Natalie e Luke estavam na banda (2018-2022).

Dica: Como é ter uma banda no seu país?

Divine Martyr: As bandas nos EUA são bastante numerosas, por isso pode ser complicado fazer com que sua banda se destaque, especialmente na era atual das mídias sociais. Nosso baterista Mark cuida da maior parte do nosso marketing de mídia social, o que pode ser uma ótima ferramenta para atingir ativamente nosso público-alvo. Temos um longo caminho a percorrer, mas atingimos quase 25 mil seguidores no Facebook, por isso sentimos que estamos no caminho certo!

Dica: Quais são seus planos para o futuro?

Divine Martyr: Atualmente estamos trabalhando em nosso primeiro álbum completo, que esperamos ser concluído ainda este ano. Também estamos reservando ativamente para 2024, então se você quiser nos ver em sua área e tiver um promotor de local que possa recomendar, entre em contato e nos informe!
Também temos uma gravação de vídeo agendada para nosso último single “Absolution”, que esperamos lançar no próximo mês.

Dica: Qual a sua opinião sobre Portugal?

Divino Mártir: Não acredito que nenhum de nós já tenha visitado Portugal, mas parece ser um país lindo e adoraríamos ter a oportunidade de visitar e brincar lá!

Dica: Imagine que você poderia ser um super-herói, qual você escolheria?

Divino Mártir: Provavelmente Wolverine. Seu fator de cura e longa vida certamente poderiam ser úteis! 😊

Dica: Algo que você gostaria de dizer que não foi perguntado?

Divine Martyr: Como banda temos diversas marcas com as quais estamos alinhados. Nosso baterista Mark é endossado pelos pratos Saluda, e eu sou endossado pela GOC Guitars. Aqui estão os links para quem possa se interessar:

https://www.saludacymbals.com/c/mmckowen.html
https://www.gocguitars.com/jasonhyde

Muito obrigado por nos enviar esta entrevista e por mostrar seu apoio ao Divino Mártir!!!

Apoios Som do Rock