Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Som do Rock

Ao Som da boa música desde 2010

Som do Rock

Ao Som da boa música desde 2010

HeadBangers Rádio Online

A Zeno.FM Station

Entrevista a XIII Doors

29.02.24 | PABT

FB_IMG_1709196288447.jpg

Entrevista: XIII Doors
Por: #MiguelBarbosaRibeiro - Wintf Webzine

Dica: Muito obrigado por esta entrevista, conte-nos como tudo começou...

XIII Doors: Obrigado por nos receber Miguel! Então a ideia da banda já existe há muito tempo. Algumas das faixas finalizadas do próximo álbum existem desde 2014/2015. O nome XIII Doors também existe desde então. Lançar músicas originais sempre foi um sonho meu desde que eu era criança, então já era hora de isso começar a acontecer!

Dica: XIII Doors tem um motivo especial para esse nome?

XIII Doors: Sempre me sinto mal por responder essa pergunta porque infelizmente a resposta é não. Acho que pode ter algo a ver com o fato de ter crescido no número 13 da minha rua, e nunca foi realmente um número que eu associasse a má sorte (meus pais se casaram na sexta-feira 13 também)… O nome existe há tanto tempo que eu esqueça realmente o que o inspirou!

Dica: Muitas mudanças na formação?

XIII Doors: Nesse primeiro álbum gravei todas as guitarras e vocais (alguns BVs foram feitos por Pat e Ed nosso produtor para engrossar o som). Pat fez todo o trabalho de baixo e está ansioso para fazer uma turnê em 2024. Alex, que tocou bateria no álbum, infelizmente não pode continuar com a banda devido a outros compromissos! Além de Alex, não temos alterações ainda!

Dica: O que influencia sua música e letras?

XIII Doors: Pessoalmente eu adoro muitas músicas diferentes… tudo, desde Hindustani Classical até Heavy Metal e tudo mais. Em termos de como a banda soa, somos definitivamente fortemente influenciados por nomes como Alter Bridge e Alice in Chains. Liricamente, sempre fui fã de Myles Kennedy e George Harrison. Costumo gostar de escrever sobre assuntos difíceis e reais, mas dar um toque positivo a eles! Sempre fui um grande fã de filósofos como Marco Aurélio e João Paulo Sartre, então tenho certeza de que um pouco disso também se insinua.

Dica: Podemos dizer que XIII Doors é que tipo de banda?

XIII Doors: Acho que estamos em algum lugar na categoria Metal Alternativo. Muitos chutes duplos e guitarras pesadas, mas melodias vocais limpas e cativantes.

Dica: Por favor, defina XIII Doors em apenas uma palavra…

XIII Portas: Inspiradoras

Dica: Pode nos contar mais sobre sua discografia?

XIII Doors: Até o momento lançamos 2 singles e um terceiro está a caminho. Temos um álbum gravado e estamos planejando lançar ainda este ano. Fique de olho em nossas páginas nas redes sociais para se manter atualizado!

Dica: Como é o cenário musical no seu país?

XIII Doors: A cena metal é ótima na Irlanda! Em Limerick (cerca de 20 minutos de mim) há uma enorme cena de metal e os caras do Bad Reputation estão sempre trazendo bandas, locais e do exterior. O mesmo vale para a maioria das cidades, Cork, Dublin, Belfast. Todos têm ótimas cenas de heavy metal!
Além do metal, a Irlanda é repleta de música, de onde eu venho é o coração da música tradicional, então há muito disso, muito pop, country, etc.

Dica: Quais são seus planos para o futuro?

XIII Doors: Nossos planos são continuar lançando músicas e começar a turnê este ano. Nosso show de estreia será no dia 31 de março!

Dica: Qual a sua opinião sobre Portugal?

XIII Doors: Na verdade nunca estive em Portugal mas pelo que ouvi de amigos e familiares é um ótimo lugar…muito sol, boa comida e gente simpática. Eu realmente adoraria visitar se alguém quiser nos convidar para alguns shows (dica dica)!

Dica: Por favor, deixem uma mensagem final para os seus fãs em Portugal e leitores da Hintf…

XIII Doors: Muito obrigado por ouvir a nossa música! Esperamos que possamos tocar em Portugal em breve

Apoios Som do Rock