Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Som do Rock

Ao Som da boa música desde 2010

Som do Rock

Ao Som da boa música desde 2010

HeadBangers Rádio Online

A Zeno.FM Station

O projeto norueguês de rock melódico Solnedgang explora diferentes aspectos da vida após a morte no novo EP “Valkyrie”

22.02.24 | PABT

transferir (5) (2).jpeg

ˇValkyrieˇ, o EP de estreia da banda norueguesa Solnedgang, radicada em Londres, o álbum está disponível em todas as plataformas de streaming. Inspiradas na mitologia nórdica, as 4 faixas exploram diferentes aspectos da vida após a morte. Imersiva, atmosférica e melódica, a música transporta o ouvinte para outros mundos habitados por deuses, espíritos e monstros.

Folkvangr: 'Folkvangr' é o domínio de Freyja, e metade dos que morrem em batalha vão para cá (a outra metade vai para Valhalla). A trilha simboliza a jornada dos guerreiros caídos até lá; a paisagem sonora atmosférica representa a viagem espiritual através do éter, escoltada por Valquírias.

Draugr: 'Draugr' são os mortos-vivos na mitologia nórdica – cadáveres reanimados em vez de fantasmas. O som agressivo evoca a sensação de medo que se sente ao ver essas criaturas, enquanto a seção mais calma traz um momento de descanso um pouco estranho antes de começar novamente.

Lament: Esta faixa representa como as famílias sofrem por aqueles que perderam. Melodicamente é bastante melancólico, mas com um vislumbre de esperança – tal como alguém poderia ter quando relembra boas recordações, ao mesmo tempo que sofre.

Niflhel: O reino dos mortos cheio de neblina, Niflhel é um lugar frio e desolado cheio de homens que morreram de velhice ou doença – especialmente homens maus. Densa e atmosférica, a faixa encapsula as sensações e impressões de quem acaba de chegar a Nifllhel. As seções agressivas representam o pavor que sentem por terem acabado de chegar, enquanto as seções mais calmas simbolizam a aceitação de seu destino. Ter essas seções entrelaçadas dá a sensação de não saber exatamente o que vem a seguir, ou mesmo o que está escondido na névoa de Niflhel.

Ouve no Spotify

Apoios Som do Rock