Review Children of Bodom “Hexed”
Banda: Childrenof Bodom
Título: “Hexed”
Editora: Nuclear Blast
Data de Lançamento: 08.Março.2019
Formados em 1993 pelo guitarrista e vocalista Alexi Laiho epelo baterista Jaska Raatikainen apenas em 1997 é que passaram a chamar-seChildrenofBodom, estando na origem do nome o assassinato de três jovens duranteuma madrugada em 1960 nas margens do lago Bodomna Finlândia em Espoo, cidadenatal dos integrantes da banda.

As músicas dão o que pretendemos num bom death metalmelódico, batidas rápidas, energia no máximo e vocais furiosos. “This Road” iniciacom batida bem cativante com riffs bem demarcados e foi um dos singles deapresentação deste álbum já a anunciar um trabalho fantástico desta banda.Outro que também teve single de apresentação foi “Undergrass and clover” numaabertura fenomenal e cativante com uma sonoridade bastante melódica e com abateria em batida frenética. Seguimos com “Glass Houses” em que continua omesmo ritmo sempre com a energia no máximo “Hecate’s Nightmare” tem umaintrodução melódica com ritmo mais calmo a voz de Alexicontinua a sair da almanum tom que não chega a ser gutural em demasia, apenas no tom certo com letrasbem construídas.
“Kick in a Spleen” tem descarga energética no máximo combateria em pleno blast beats comguitarra bem metida e dedilhada á velocidade luz assim como “Platitudes andBarren Words” e mesmo na faixa seguinte e que dá nome ao álbum a descarga deenergia é igual.
Este álbum adoptou uma abordagem mais conservadora em termosde ritmo com alguma música mais lenta aqui e ali, numa estratégia que faz partemesmo em álbuns anteriores da banda tornando-se assim mais interessante ecativante. Saliento “Say Never Look Back” e “Soon departed”.
A última faixa do álbum “Knuckleduster” é uma reedição dafaixa dois do EP “Trashed, LostandStrungout” de 2004 e foi uma surpresa, pois foium dos trabalhos da banda menos divulgado e foi a altura certa para lhe daralgum fulgor misturando-a na perfeição com o restante deste “Hexed”.
Alexi e a sua banda sempre foram excelentes músicos, temos emabundancia solos de guitarras com complexos riffs e musicas como“UnderGlassandClover” mostram aquelas melodias cativantes que não sãoreciclagem de trabalhos anteriores. Trabalho sólido com um excelente death metalmelódico acessível em todas as secções certas. Um must have na colecção!
Pontuação: 9,5/10Por: Paula Pedroso
Parceria Hintf WebZine